Algar Tech reformula oferta de gestão de redes de telecomunicações

1

Com o objetivo de atuar de forma preventiva e aprimorar a governança, a Algar Tech reestruturou sua oferta de gestão de redes de telecomunicações. Por meio da criação de um Command Center Digital, o atendimento de serviços de campo se tornou mais eficiente, ampliando a nota de qualidade do Service Level Agreement (SLA) – acordo de nível de serviço com requisitos básicos para garantir a qualidade no atendimento.

O braço de Gestão de Serviços de Telecom da Algar Tech atua na implantação, manutenção e monitoramento de redes de fibra óptica, sites de telefonia móvel, além de controle e segurança em torres de plataformas de petróleo. Utilizando uma ferramenta de automação com geolocalização, o Command Center Digital acompanha 100% da jornada de trabalho de 1.300 técnicos de campo, espalhados em 130 municípios do País.

O foco da reestruturação foi trabalhar inteligência, eficiência e inovação. Com o uso de tecnologias de analytics e geolocalização, tivemos ganhos significativos na produtividade da equipe e na disponibilidade das redes sob nossa responsabilidade.

Por meio da Gestão de Serviços de Telecom, a Algar Tech implanta e monitora redes de telecomunicações com soluções de atendimento remoto, automação de equipe em campo, georreferenciamento e gestão de disponibilidade. São mais de 23 mil quilômetros de rotas de fibra óptica implantados e 38 mil quilômetros de rede de fibra óptica gerenciados em todo o Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas ainda e necessário fazer um survey das rotas de implantação. Pois existem trechos especiais que demandam tempo e habilidade para implantação de cabos ópticos. Como travessia de rodovias, pontes e lugares ermos onde existem atos de vandalismo.

Deixe um comentário para John Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.