Diebold Nixdorf anuncia solução inteligente para gestão de numerário ao Brasil

1

A Diebold Nixdorf anuncia o lançamento do Vynamic Cash Management no Brasil. Parte da nova suíte de software da companhia no País, a solução permite simplificar o gerenciamento de numerário em caixas eletrônicos e agências bancárias, reduzindo o custo e a complexidade de operação das empresas do setor bancário. Para isso, oferece uma série de recursos inteligentes para otimizar o acompanhamento, a visibilidade e o controle das instituições bancárias sobre seus processos e pontos de circulação de dinheiro.

"Um desafio constante da indústria bancária é manter a rede de ATMs sempre com dinheiro disponível para os clientes. Por outro lado, é impossível ficar fazendo rondas para carregar os terminais sem qualquer planejamento. Fazer este processo sem inteligência gera o aumento dos custos com transporte, gestão, fornecimento, etc." diz Vicente Junqueira, Head de Professional Services & Software na Diebold Nixdorf Brasil. "Nosso software de gestão de numerário resolve essa questão ao permitir o acompanhamento e gerenciamento das operações de maneira inteligente e em tempo real, criando as previsões futuras de abastecimento baseado nos dados históricos da própria operação".

De acordo com o executivo, o sistema tem como diferencial a possibilidade de permitir o monitoramento ainda mais preciso dos terminais "A maioria das ferramentas de gerenciamento de caixa são baseadas em planilhas ou sistemas que não permitem a análise real da situação. Esse processo manual, no fim, acaba aumentando o custo geral de gerenciamento do dinheiro, ao não trazerem visibilidade e inteligência para o processo como um todo. O Vynamic Cash Management é uma tecnologia de software comprovada que pode fornecer uma economia mínima de 15% aos custos atuais de caixa", destaca, indicando que a solução permite a construção de estratégias e roteiros práticos para a otimização das etapas de movimentação e carregamento de dinheiro nos ATMs e demais pontos, sempre em acordo com as prioridades de cada organização.

Com análises atualizadas de forma direta entre terminais e redes, o módulo conta com recursos para monitoramento ativo da máquina, sistema automático de alerta contra incidentes e ferramenta exclusiva para a análise de dados e produção de relatórios.

Junqueira reforça que o software abre a possibilidade de acompanhamento histórico da gestão do numerário, trazendo uma nova oportunidade para otimizar o planejamento das companhias, bem como a experiência fornecida aos clientes no Brasil. "Com o Vynamic Cash Management é possível checar os intervalos e volumes ideais de reabastecimento dos terminais, com base na demanda de uma área, agência ou equipamento", acrescenta.

O executivo ressalta, ainda, que o foco é garantir mais inteligência e praticidade para a expansão das atuais redes de autoatendimento. "Nossa solução de cash management, assim como nossas outras soluções do portfólio Vynamic™, foi pensada para oferecer às instituições financeiras e aos consumidores toda a conexão necessária para otimizar a jornada de ponta a ponta."

Vale destacar que, além do módulo de gestão e otimização de ciclo de dinheiro, o DN Vynamic oferece também outros recursos para o gerenciamento de campanhas personalizadas nos ATMs e de otimização do fluxo de dinheiro. Entre eles, destaque para os módulos Vynamic View, em que as empresas podem monitorar e acompanhar a performance em tempo real das aplicações e máquinas instaladas, e o Vynamic Security, que complementa a entrega com visão 360° e contínua de segurança de toda a malha de infraestrutura e dados envolvidas na operação dos terminais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.