Microsoft deve comprar rede social corporativa Yammer por US$ 1,2 bilhão, diz Bloomberg

    0

    A Microsoft, maior fabricante global de software, concordou em pagar US $ 1,2 bilhão pela Yammer, empresa que opera uma rede social corporativa com recursos similares aos do Facebook. De acordo com site da agência Bloomberg, que cita fonte anônima familiarizada com o assunto, o negócio deverá ser anunciado até o fim deste mês de junho.

    A expectativa do mercado é que, concretizada a transação, a Microsoft adicione as ferramentas sociais corporativas da Yammer às soluções empresariais do Office e do Sharepoint.

    Se confirmado, o movimento segue outras aquisições anunciadas recentemente por grandes empresas de tecnologia da informação, que estão abocanhando startups como estratégia para ganhar rapidamente músculos no terreno das mídias sociais.

    É o caso da Salesforce.com, que herdou ferramentas de marketing social com a aquisição da Buddy Media, por US$ 745 milhões, e da Oracle, que anunciou recentemente a compra da Vitrue e da Collective Intellect, duas empresas especializadas na análise de dados em plataformas sociais.

    Fundada em 2008 por David Sacks, ex-chief operating officer (COO) da plataforma de pagamentos online PayPal, a rede corporativa da Yammer é usada por marcas como Ford Motor e eBay. Entre seus principais concorrentes, estão Jive Software, Chatter/Salesforce.com e Asana.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.