Centro de oftalmologia investe em TI para buscar excelência no atendimento

0

Com 30 anos de história, oito clínicas e um hospital oftalmológico referência em cirurgias e exames, a CERPO buscou a tecnologia como uma aliada para qualificar e ampliar o atendimento à população paulista e de várias regiões do Brasil. A instituição é um dos maiores centros de oftalmologia do país, que contratou a Teltec Solutions para realizar o projeto de modernização tecnológica.

Com o crescimento das unidades clínicas e a construção do Hospital de Olhos Paulista há três anos, ampliaram-se os desafios de gestão na operação de todo o complexo médico. Para acompanhar os investimentos em pessoas, que envolveram consultorias e treinamentos com a Fundação Dom Cabral e a definição de um planejamento estratégico de longo prazo, foi preciso ampliar a infraestrutura de tecnologia para suportar a definição de novos processos na organização. "Não adiantava ampliarmos a inteligência no negócio e na gestão se não tínhamos a infraestrutura tecnológica necessária", explica o diretor comercial da CERPO, William Fidelix.

A Teltec Solutions e a CERPO acabam de assinar um contrato que prevê o investimento de US$ 1,9 milhão para formatar e desenvolver todo o projeto de modernização tecnológica da organização. A parceria não envolve somente o corpo diretivo e colaboradores do complexo de clínicas e hospital, mas também oferece aos pacientes uma experiência de atendimento diferenciada. Quiosques serão distribuídos por todas as unidades para facilitar e agilizar o acesso às informações pelos pacientes. A humanização do atendimento de forma mais personalizada também passa pelo uso da tecnologia pelo corpo de colaboradores dos centros médicos.

Tecnologias envolvidas

O projeto de modernização envolve o uso de diversos tipos de tecnologias em todas as unidades da CERPO, como contact center, telefonia IP, virtualização de desktops, redes sem fio e cabeadas, videoconferência e educação à distância. A descentralização do acesso aos sistemas será um dos principais benefícios, pois permitirá que qualquer colaborador – médicos, enfermeiros e assistentes – tenha acesso ao seu desktop em qualquer equipamento do complexo, bem como ao seu ramal telefônico, inclusive com o uso de um smartphone. O uso racional destes equipamentos facilitará a manutenção e oferece economia de recursos e energia.

Com a ampliação da rede sem fio e cabeada será possível conectar novos equipamentos, dar acesso prático e seguro a todos os colaboradores, bem como aos pacientes que estiverem usando os serviços clínicos e hospitalares. Isso permitirá, futuramente, o investimento em soluções de healthcare, diminuindo o trâmite e armazenamento de papel, por exemplo. Por fim, clínicas e o hospital estarão conectados por equipamentos de videoconferência que irão agilizar a integração entre as unidades. Está prevista também a implantação de um portal de vídeos, com gravação de cirurgias para integrar a plataforma de educação a distância da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.