A Gemalto anunciou que ganhou o segundo contrato consecutivo de cinco anos da agência Government Printing Office (GPO) para o fornecimento de eCovers (capas eletrônicas) em conformidade com as normas da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e serviços seguros de pré-personalização. A GPO fornecerá o livreto completo do passaporte eletrônico e serviços relacionados para o Departamento de Estado para emissão aos cidadãos norte-americanos. O valor do contrato não foi revelado.
A Gemalto tem sido a principal fornecedora da GPO desde o início da implantação do Passaporte Eletrônico, em 2005. Durante a atual fase de avaliação do novo contrato, a solução Sealys da Gemalto foi completamente avaliada e confirmada como capaz de atender aos requisitos da agência quanto à proteção da privacidade, rendimento da produção, durabilidade e desempenho nas comunicações. Desde 2005, a GPO produziu mais de 80 milhões de passaportes contendo dispositivos eletrônicos de segurança.
“Os passaportes eletrônicos proporcionam uma passagem eficaz, eficiente e rápida pelos pontos de controle de fronteira, atendendo a duas importantes preocupações do Departamento de Estado: a facilidade de uso e, acima de tudo, a segurança”, disse Neville Pattinson, vice-presidente sênior da Gemalto América do Norte. “A adjudicação deste novo contrato confirma a posição da Gemalto como a principal fornecedora de soluções de identidade para o Governo Federal dos Estados Unidos, protegendo as identidades dos cidadãos norte-americanos e dos funcionários do governo”.
A empresa já forneceu mais de 35 milhões de credenciais de identidade baseadas em smartcard para o Governo Federal norte-americano e suas contratadas a partir de suas duas séries Protiva, a IDCore Common Access Cards (CAC) e a IDPrime PIV (Verificação de Identidade Pessoal), assim como de seus passaportes eletrônicos Sealys.