Privalia aumenta eficiência no atendimento telefônico aos 4,5 milhões de sócios

1

A Privalia, clube de compras online, investe em tecnologias para o seu call center interno e garante qualidade e eficiência no atendimento de seus 4,5 milhões se sócios, com a revitalização do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A ferramenta gerencial, plataforma XCall da Akiva Software – especialista em soluções de telefonia para contact centers e empresas – age na manutenção dos índices de serviço ao cliente Privalia e auxilia no dimensionamento da estrutura operacional através do fornecimento de dados reais da demanda.

Apesar de manter ativos outros canais de comunicação (como e-mail e redes sociais), 10% dos clientes procura a Privalia através do contato telefônico, o que tornou o SAC um dos focos de investimento da companhia. Segundo Debora Capobianco, gerente de Marketing da Privalia, nos últimos meses a companhia registrou um grande avanço de performance, o que levou à busca de ferramentas que atendessem a essa nova demanda e ajudassem a manter um nível de serviço exemplar aos clientes. “Encontramos tudo isso na tecnologia da Akiva Software. O principal objetivo do investimento foi garantir ferramentas de qualidade do atendimento ao cliente e na gestão das operações de atendimento telefônico, com foco no cliente final”, completa Capobianco.

Do ponto de vista técnico, o atendimento telefônico da Privalia conta com menu de voz (URA) – que direciona o cliente no momento da ligação, tornando o atendimento mais assertivo; gravação e acompanhamento de ligações. Do ponto de vista de negócios, com os parâmetros gerenciais que o XCall oferece, a Privalia otimiza sua equipe de atendimento ao cliente – operadores têm ferramental e visibilidade para trabalhar – e a companhia tem liberdade para concentrar esforços em outras áreas que também merecem atenção.

“Com as boas perspectivas de crescimento do segmento de e-commerce – previsto crescimento de 25% com relação ao ano anterior e faturar cerca de R$ 23,4 bilhões em 2012 (fonte: 25º Webshoppers – E-bit) – a Privalia tem uma cenário positivo e se destaca da maioria dos concorrentes, pois investe na qualidade do atendimento ao seu cliente, que é a peça-chave do sucesso das companhias”, finaliza Capobianco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.