Grupo Generali terceiriza infraestrutura de TI no Brasil com a IBM

2
0

Gigante europeu no segmento de seguros, o Grupo Generali investiu em projeto de outsourcing de sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI), como parte da estratégia de ampliar sua presença no mercado brasileiro.

A empresa firmou contrato de terceirização com a IBM, o segundo do gênero em últimos 12 meses – o primeiro teve como objetivo a terceirização do ambiente de desenvolvimento e manutenção de aplicativos da seguradora.

O contrato contempla a atualização tecnológica do parque de TI, criação de um novo processo de backup e upgrade nos equipamentos de storage, automatização dos procedimentos operacionais do datacenter, melhora dos processos de controle e governança de TI. 

"A reformulação da nossa infraestrutura de TI nos permitirá alcançar a expansão que esperamos de forma mais flexível e ágil, sem depender da aquisição de novos equipamentos", explica José Ribeiro, CEO da Generali Brasil.

Segundo ele, o projeto será desenvolvido em uma cloud privada, atendendo a todas as demandas atuais e futuras da seguradora e os requisitos de segurança necessários.

Entre os benefícios esperados estão a melhoria e flexibilidade do ambiente, que tem como objetivo agilizar o fechamento das vendas entre a Generali e seus clientes, maior produtividade nos processos internos, maior integração com parceiros e implementação rápida de novos aplicativos.

A Generali poderá contar com toda a infraestrutura do Centro de Serviços da IBM, localizado em Hortolândia (SP), que atende mais de 200 clientes do Brasil e do mundo.

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário