Pensando na alta de demanda do mercado varejista em datas como o Mês do Cliente e a Black Friday, a Sky.One, empresa de nuvem, e a Presence, fornecedora de ERP para o varejo, já tinham parceria na oferta de migração para cloud e agora se unem novamente para oferecer uma solução pioneira ao segmento.
O projeto permite conectar todas as soluções da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence, por meio da tecnologia e escalabilidade que a Sky.One proporciona via seu produto, Integra.Sky. Apresentando uma forte recuperação comparado com os momentos mais críticos da pandemia, o setor varejista vem apresentando um saldo positivo entre abertura e fechamento de unidades. Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil, o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 30% de crescimento no próximo ano, associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce.
De acordo com o CEO da Presence, Paulo Palmerio, a pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a consumir mais produtos via e-commerce. No entanto, a tendência do omnichannel também se estabeleceu, uma vez que esse público passou a fazer compras online e retirá-las na loja.
Segundo Palmerio, para que este processo funcione, é necessário manter as informações de estoque atualizadas em tempo real. "Especialmente nas datas em que as vendas costumam decolar, é preciso que os servidores tenham escalabilidade para suportar a alta demanda. Desta forma, criamos uma solução em que o acesso ao sistema pode ser feito por meio da cloud, garantido pela escalabilidade proporcionada pela Sky.One", explica. Palmerio reforça ainda que o conceito de multicloud na linguagem para o varejo permite oferecer aos clientes rapidez, qualidade de informação e ainda presteza na ponta de varejo.
Agilidade e segurança no varejo com a integração de sistemas
A solução iPaaS criada pela Sky.One, o Integra.Sky, gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. A tecnologia atende três pilares para a operação: conformidade com a LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e, ainda, facilidade na manutenção.
O CPO da Sky.One, Caio Klein, explica que agora será possível conectar a "máquina de serviços" da Presence com diversas plataformas por meio do Integra.Sky. "Cada loja possui o seu ambiente de varejo rodando o software, e esse ambiente se comunica com a área de serviço da Sky.One. Desta forma, esse ecossistema permite conectar o digital, ou seja, o nosso ambiente Sky.One com o ambiente de loja. Assim, é possível manter o compliance de gestão como um todo, e ainda gerenciar o varejo unindo o digital e o físico. Além disso, a parceria entre as companhias permitirá uma completa integração entre os sistemas de logística, e-commerces e a área financeira dos varejistas com os pontos de vendas hospedados em nuvem", esclarece.
Klein revela que a solução é extremamente segura, simples e completa para este mercado. Ademais, a Sky.One conta com mecanismos de canais de atendimento totalmente preparados para atender altas demandas. "Trabalhamos com uma equipe de apoio extremamente técnica e reunimos o melhor do varejo com o melhor da tecnologia. São duas empresas preocupadas efetivamente com a qualidade do serviço, e é disso que o atual mercado de varejo carece", afirma.