A Altitude Software passa a oferecer sua solução de WhatsApp Business – o Connector for WhatsApp – em parceria com a Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo. Dessa forma, a empresa busca atender à demanda do mercado por inovação, canais mais versáteis e digitais, e uma comunicação cada vez mais omnicanal.
O WhatsApp vem se consagrando no mercado como o aplicativo de mensageria mais utilizado no mundo, tendo atualmente mais de um bilhão de usuários ativos. De acordo com a pesquisa "Panorama da Mensageria", divulgada recentemente pela Mobile Time e patrocinada pela Infobip, o app está presente em 98% dos smartphones, e 98% dos usuários declaram que o abrem todo dia ou quase todo dia. Para as empresas, a ferramenta tornou-se essencial, uma vez que 69% dos entrevistados alegaram que já se comunicam com as marcas por esse canal e 83% o consideram o mais adequado para uma empresa.
"O potencial do WhatsApp como canal de contato é enorme. O aplicativo facilita a comunicação, possibilita a migração para canais digitais reduzindo custos, é eficiente ao se adequar a diferentes públicos e necessidades, e permite uma abordagem personalizada, o que, atualmente, é o grande diferencial na experiência dos clientes", explica Eduardo Malpica, Chief Knowledge Officer da Altitude Software. "A Altitude, quer garantir um atendimento cada vez mais omnicanal e de excelência e, por isso, conta com a Infobip como parceira nesse projeto global".
O Connector for WhatsApp pode ser integrado à solução de contact center das empresas e reúne todas as interações em uma única plataforma. Além disso, ao agregar o chatbot, as respostas são automatizadas e supervisionados por agentes humanos, se necessário. A solução também realiza um roteamento inteligente, no qual cada interação é atribuída ao recurso mais apropriado no momento preciso, graças à Inteligência Artificial. Quanto às métricas, as empresas conseguem obter em tempo real relatórios com KPIs customizados e indicadores operacionais. Tudo isso otimiza a interação com os clientes e também proporciona uma visão estratégica e completa dos processos.
"Nossa parceria com a Altitude Software é um passo além em direção a uma comunicação totalmente integrada", comenta Alexandra Lima, gerente de Vendas sênior da Infobip. "Ao centralizar todas as interações via WhatsApp em uma única plataforma, o cliente consegue gerenciar melhor suas interações com os consumidores, podendo identificar padrões, perfis e oportunidades. É esse o objetivo da comunicação integrada: fazer com que as empresas se aproximem de seus clientes finais".