Estudo revela demandas para outsourcing em 2009

0

A pesquisa da GFT aponta que a transferência de conhecimento, a disponibilidade global de profissionais experientes e a flexibilidade de atendimento em diferentes localidades devem guiar as demandas pela terceirização de serviço em 2009. O estudo também aponta que, mesmo com a economia abalada, as empresas internacionais e aquelas que reconhecem a importância do contínuo investimento em TI manterão suas metas de aportes financeiros na capacidade de aumento da produtividade.

Questionados sobre os principais benefícios em relação à terceirização de TI, 26% dos entrevistados apontaram que a transferência de conhecimento para o negócio através dos prestadores de serviço externos é o maior foco quando se decide apostar no outsourcing.

A capacidade de atender globalmente e de forma equilibrada as oscilações de aumento de demanda por projetos foi a segunda prioridade classificada pelas empresas ouvidas, somando 20%. Em terceiro lugar, com 12%, está a flexibilidade de atendimento mundial. A concentração no core-business, com 12%, a qualidade e o desempenho, com 11%, a redução dos custos gerais e dos custos do projeto, 9%, o time-to-market, 5%, e a integração das melhores práticas, 3%.

�Este estudo revela que o mercado está amadurecendo e passará a dar foco ao principal atributo da terceirização de processos, que é a capacitação de seu parceiro fornecedor�, avalia Carlos Eres, responsável pela GFT do Sul da Europa e Américas, que comanda a operação brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.