Concordata não afeta BearingPoint no Brasil, garante executivo

0

O pedido de concordata feito pela consultoria de gestão e tecnologia BearingPoint nos Estados Unidos não afetará as operações da empresa no Brasil, que mantém a meta de crescer 20% no país neste ano. A afirmação é do presidente da subsidiária brasileira da companhia, Adriano Giudice.
O executivo esclarece que as operações são legalmente independentes e que a empresa tem estrutura corporativa, investimentos e clientes próprios no Brasil.
"O acontecimento não impacta nosso planejamento para 2009. O Brasil tem sido um grande motor de crescimento para a companhia e manteremos nossa meta para este ano", disse Giudice, ressaltando que para atingir o crescimento precisará contratar cerca de 20% a mais de profissionais.
Segundo ele, foram realizadas conversas e reuniões com todos os clientes para esclarecer ocorrido e mostrar que não afetará os negócios da empresa.
Giudice disse acreditar que a BearingPoint não perderá nenhum cliente no Brasil em decorrência dos problemas nos EUA. "O retorno foi bastante positivo. Eles entenderam a situação", sustenta.
A BearingPoint entrou com pedido de proteção judicial contra falência na última quarta-feira, 18, mas segundo o executivo a empresa já renegociou as dívidas com seus principais credores e deverá sair da concordata em cerca de quatro meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.