Para conseguir uma visão integrada de todos os setores da instituição, o Centro Hospitalar Gran Mater (ES) optou por substituir o sistema utilizado atualmente pela solução de gestão MV, cuja implantação começou no inicio deste mês.
Atendendo a 11 especialidades cirúrgicas de médio e pequeno porte, obter dados concretos, integrados e em tempo real é de suma importância para o hospital. “Com a dispensação da farmácia integrada à prescrição médica, o Gran Mater terá controle total sobre o que entra e sai de material hospitalar e medicamentos, ajudando a reduzir despesas com o desperdício e até podendo aumentar a receita, visto que os relatórios gerenciais ajudam a identificar gargalos”, explica a gerente de contas da MV, Renata Lessa.
Entre as especialidades cirúrgicas do Gran Mater, estão vascular, ortopédica, ouvido, nariz e garganta, pediátrica, oncológica, neurológica, cardíaca, urológica, plástica estética e não estética, aparelho digestivo e ginecologia e obstetrícia. Para tanto, o hospital conta com 40 leitos de internação, entre apartamentos e enfermarias, 15 leitos de UTI Neonatal e 6 salas cirúrgicas.