Accenture cria competição para universitários no Brasil

0

Para atrair novos talentos e mostrar como é o dia a dia de uma consultoria, a Accenture lança, no Brasil, o Accenture Campus Challenge, um desafio para universitários que estão no último ano de cursos relacionados à tecnologia e negócios.
No simulador on-line, o usuário controla um avatar que vivencia desafios similares ao da rotina de um profissional da área e ganhará ou perderá pontos de acordo com as atitudes escolhidas durante a simulação.
Os três participantes mais assertivos e que somarem a maior quantidade de pontos serão selecionados para participar de uma fase final na sede da empresa, junto aos principais executivos da Accenture.
O melhor candidato será contratado e terá a oportunidade de conhecer e atuar em diferentes práticas de negócios da companhia, além de visitar o Centro de Inovação da Accenture, em Milão, na Itália.

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o site http://www.accenture.com.br/campuschallenge até o dia 28 de setembro de 2012.
De acordo com Lauro Chacon, diretor de Recursos Humanos da Accenture, o modelo de simulador on-line leva o estudante a elaborar estratégias para melhorar a produtividade do consultor e apresentar resultados ao cliente. “O participante terá que ficar atento em todos os momentos, aos pequenos detalhes, até na escolha de realizar um trabalho sozinho, em uma sala, ou em conjunto com o cliente”.
A empresa pretende atrair universitários, exclusivamente, do último ano dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia Civil, entre outros (no site é possível consultar todos os cursos). As universidades devem ser reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Para Chacon, uma competição online auxilia na interação com o jovem universitário. “Nosso entendimento é de que o simulador online pode estimular uma tendência mundial na Accenture, conhecida por manter programas inovadores de recrutamento para novos talentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.