Spread reforça capacitação de colaboradores por meio de bolsas do Pronatec

0
9

A Spread, fornecedora brasileira de serviços e soluções de TI e telecom, é a primeira empresa do Brasil no segmento de TI a obter bolsas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, para capacitação de seus colaboradores. A empresa teve 17 funcionários inscritos e aprovados no programa, os quais estão frequentando o curso de Programação de Sistemas em São Paulo. Atualmente, a Spread possui 2,5 mil colaboradores distribuídos pelo estado de São Paulo, além de ter também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Para obter esse benefício, a Spread contou com o auxílio da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), na qual é associada. "Esses cursos técnicos são de extrema importância, pois demonstram que o conhecimento não está apenas no meio acadêmico e que aqueles que se aperfeiçoarem serão valorizados, uma vez que o setor enfrenta carência de mão de obra qualificada", afirma Patrícia Tardochi, gerente de Recursos Humanos da Spread.

A linha de cursos do Pronatec, que inclui a capacitação na área de TI, conta com mais de 33 mil vagas atualmente e está sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). São mais de 20 cursos disponíveis em institutos federais de ciência e tecnologia, na rede estadual de educação profissional e tecnológica e nas unidades do Senai e Senac.

O Pronatec foi criado pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011. Os cursos são gratuitos e, além das aulas, o programa também custeia o transporte e a alimentação dos alunos. Desde seu lançamento, o programa já recebeu quatro milhões de matrículas, segundo dados do Ministério da Educação (MEC) de julho de 2013.

Deixe seu comentário