Com o objetivo de contar com uma ferramenta capaz de suportar diversos projetos em uma única plataforma, a Dedalus Prime, especializada em
serviços de TI e Web, implantou um software para automação e gerenciamento de Service Desks e centrais de suporte técnico desenvolvido. A solução utilizada foi implantada pela Automidia
Informática, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos.
Para reorganizar toda a companhia, com seus 180 funcionários, a Dedalus tinha a necessidade de um sistema alinhado com as novas diretrizes e regras da empresa, capaz de suportar uma rápida implementação e migração dos dados de sua antiga solução. O intuito era não prejudicar as
operações internas e de seus clientes.
O projeto de definição pelo sistema, preparação da infra-estrutura, instalação, migração de dados, customização da ferramenta e treinamento da equipe durou cerca de três meses.
Atualmente, a solução Automidia Service Management suporta oito diferentes módulos de atendimento e recebe 30 mil chamados por mês. O
projeto realiza a abertura de help desk interno da Dedalus Prime nas áreas de TI, administrativa e comercial, em que é possível realizar desde um orçamento para uma proposta até a solicitação de equipamentos.
Em alguns casos, a utilização do Automidia Service Desk é estendida aos clientes da Dedalus. A empresa aplica uma metodologia de padrões de
informações definidas na implantação, contando, inclusive, com um cardápio pré-definido para não prejudicar as operações de seus clientes durante a implementação.