IDC: offshoring criará nova onda de BPO em 2008 na AL

0

A grande evolução do offshoring em 2007 irá gerar uma segunda onda de crescimento de BPO (business process outsourcing) na América Latina. Essa foi uma das dez grandes previsões para este ano em relação ao mercado de TI da região feitas pela IDC em seu estudo Latin American Predictions.

Segundo a entidade, no ano passado seus especialistas previram com exatidão o fortalecimento de estratégias de offshoring de players locais e multinacionais em toda a região. Durante 2007, milhares de novos postos de trabalho foram criados em países como Colômbia, Argentina, Chile, Costa Rica, Brasil e México para ampliar as operações de offshoring de provedores de serviços como Accenture, EDS, IBM e outros. Empresas locais como Softek, Hildebrando, COM e Globant reforçaram suas operações na América Latina.

Este crescimento começa a impactar no mercado de trabalho. Os recursos estão se tornando escassos e o custo da mão-de-obra poderá aumentar em conseqüência do aumento da demanda. A IDC espera que este fenômeno mude a dinâmica do mercado de serviços nos próximos anos. Provedores locais e internacionais deverão melhorar sua oferta, desde serviços gerais, como help desk, até os mais sofisticados, como desenvolvimento de software.

Além disso, a entidade prevê que o crescimento do mercado de offshoring indiretamente criará uma nova onda de crescimento de BPO na região, com o faturamento com serviços do gênero voltados para atendimento ao cliente, compras, finanças, contabilidade e recursos humanos superando US$ 2,5 bilhões. Essa oportunidade deverá ser capitalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.