Para consolidar relacionamento digital, Santander investe em tecnologias de marketing na nuvem

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O Santander fortaleceu sua estratégia digital investindo em tecnologias de Marketing da Oracle Customer Experience na nuvem, que incluem a plataforma de automação e orquestração de campanhas e otimização das experiências em tempo real. 

A solução de campanhas Oracle Responsys ajuda a gerenciar, personalizar e orquestrar interações em todos os canais, permitindo que o time de negócio digitais tenha acesso a todos dados dos clientes, sem complexidade e em tempo real. Ela segmenta as informações com análise avançada auxiliando nos resultados das campanhas.

Em fase de implantação, a inovação fará com que as informações, antes fragmentadas, estejam 100% disponíveis gerando conversas mais rápidas e apoiando a aquisição de novos clientes da conta corrente, cartão de crédito e outros serviços do banco. O Oracle Responsys facilitará ações de Marketing com criação de experiências adequadas com valor agregado para cada indivíduo, de acordo com interesses, preferências e hábitos.

Mesmo em fase de implantação e configurações, já é possível obter alguns resultados: redução de custos, aumento do retorno sob investimento e melhora no nível de eficiência.

O Oracle Maxymiser, solução focada na otimização de conversão e experiênciais digitais (CRO), já está a todo vapor. A solução tem apoiado na definição e otimização de campanhas de Marketing e em ações multicanais. A empresa passou a ter uma visão clara do que os clientes mais buscam em todos os pontos de contato com o banco.

E, além disso, o Oracle Infinity, que será uma conexão entre Maxymiser e Responsys. O sistema traz dados comportamentais online com inteligência para potencializar, com base em dados, ações para melhorar o rumo digital do cliente, em tempo real.

"Esperamos aumentar em 22% o nosso ROI nos próximos dois anos. Já tínhamos outras ferramentas que nos ajudavam nisso, mas era algo muito pontual. Essa transição, com certeza, irá transformar a forma como trabalhamos a experiência dos clientes", afirma Marcela Ulian, superintendente executiva de Negócios Digitais e Aquisição do Banco Santander.

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