Empresas veem uso de mobilidade como fundamental para o negócio

0

O uso de aplicativos para aparelhos móveis nas empresas segue avançando de maneira acelerada, segundo estudo encomendado à Forrester Consulting pela Sterling Commerce. O levantamento aponta que a maioria das empresas acredita que a implantação de aplicativos que integram recursos de mobilidade é fundamental para o sucesso da corporação no longo prazo.
De acordo com a Forrester, entre 86% e 90% dos entrevistados identificam a maior produtividade e a resolução de questões e dúvidas pelos funcionários como os dois principais fatores que determinam a implantação do uso de aplicativos móveis. Outro impulsionador apontado pelas empresas é a solução mais rápida dos problemas de clientes.
O estudo revela, ainda, que cerca de 95% das empresas distribuem aparelhos móveis a suas gerências executivas e aos profissionais da área de TI, e de 84% a 87% equipam seus representantes de vendas e pessoal administrativo com aparelhos móveis. Além disso, 75% das companhias fornecem aparelhos móveis ao pessoal de campo e entre 60% e 65%, distribuem aparelhos móveis a funcionários da cadeia de suprimentos, com funções de segurança ou atendimento ao cliente.
Para a pesquisa, foram entrevistados executivos responsáveis pela tomada de decisões envolvendo mobilidade que atuam em empresas cujas sedes corporativas se localizam nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido. A pesquisa abrangeu empresas nos setores de comunicações e mídia, distribuição e logística, serviços financeiros, bancos, seguros, manufatura e varejo. Veja, a seguir, o percentual de uso de aplicativos móveis por setor econômico:
• 39% das empresas de logística e distribuição instalaram aplicativos para profissionais de serviços e vendas que atuam no campo, além de aplicativos de gestão de frete e transporte.
• 44% das empresas manufatureiras e 35% das instituições financeiras estão implantando aplicativos para seus profissionais de vendas e serviços que atuam no campo.
• 48% das empresas de mídia e comunicações estão instalando aplicativos móveis que rastreiam pedidos de compra, bem como aplicativos de gestão e atendimento, sendo que 46% ainda utilizam aplicativos móveis para vendas e prestação de serviços no campo.
• 53% das empresas do varejo estão instalando aplicativos de gestão de estoques e logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.