NetService conquista certificações OHSAS 18001 e ISO 14001

0

A NetService – empresa especializada  na integração de soluções de TI, Telecom e Automação – conquistou duas certificações internacionais, a OHSAS 18001 e a ISO 14001. A OHSAS 18001 é a norma que permite às empresas anteciparem e gerenciarem os possíveis riscos à saúde e segurança dos seus profissionais, enquanto a ISO 14001 reúne um conjunto de normas internacionais que visam orientar a gestão ambiental das organizações.

Além de destacar os diferenciais competitivos da empresa no segmento de integradoras de TI, as certificações reforçam o compromisso da NetService em adotar ações preventivas, de educação e gerenciamento de impactos ambientais, promovendo e estimulando a adoção de práticas que contribuam para a saúde e a segurança de seus funcionários.

O processo de certificação teve início no primeiro trimestre de 2011, a partir de um projeto visando mudanças nos procedimentos internos, bem como a conscientização dos colaboradores da empresa. Em 2011, ações foram desenvolvidas com o objetivo de adequar a empresa às normas exigidas, entre as quais a criação do SGI – Sistema de Gestão Integrada –, que passou a unificar os sistemas ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001.
Ações pontuais, como a implantação de um programa de coleta seletiva, formação da brigada de emergência, formulação do plano de atendimento à emergência, levantamento de aspectos e impactos ambientais das áreas operacionais e administrativas, também fizeram parte do projeto de certificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.