Quem visitar o estande da Philips Healthcare na feira Hospitalar 2013, que começou nesta terça-feira, 21, e se estenderá até sexta-feira, 24, poderá conhecer a UTI inteiramente conectada.
Trata-se de uma simulação do funcionamento de um hospital do futuro, com soluções totalmente integradas. No evento, a empresa apresenta também monitores, equipamentos de ventilação, anestesia, equipamentos de ultrassom, acessórios e consumíveis, além de soluções integradas de tecnologia da informação (TI) para a saúde.
De acordo com Solange Plebani, diretora da área de Clinical Informatics da Philips, a conectividade e a integração de sistemas da Philips contribuem para aumentar a assertividade do diagnóstico e a definição de tratamentos, oferecendo maior segurança da informação e, consequentemente, do paciente.
"Também eliminamos atividades burocráticas, como o registro manual de sinais vitais, permitindo que o profissional tenha mais tempo livre para dar assistência médica. Isso aumenta os resultados financeiros da instituição e melhora a experiência do paciente", acrescenta.
Por meio do software de gestão Tasy, conectado aos equipamentos, a Philips oferece soluções para todo o ciclo de atendimento do paciente, desde o seu registro, passando pela prescrição eletrônica, exames, diagnóstico, até o acompanhamento do tratamento, além de soluções para a gestão da instituição.
"Estamos ajudando a transformar a cultura da gestão hospitalar no Brasil, mostrando como as soluções integradas contribuem para a sustentabilidade do negócio em saúde, proporcionam maior segurança da informação e, consequentemente, diminuem os riscos de erro humano, aumentando a produtividade e a economia financeira", reforça Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.
A Philips foi pioneira na produção nacional de equipamentos para diagnóstico por imagem de alta tecnologia e 64% de todos os produtos que comercializa no mercado nacional são produzidos no Brasil.