Seu e-commerce está pronto para o jogo?

0

Todos os varejistas sabem da importância que um evento como a Copa do Mundo tem no Brasil. O país simplesmente para durante os jogos, e a vitória ou derrota da nossa seleção pode ter efeitos em várias áreas. Entretanto, nem todos estão preparados para os efeitos colaterais do evento. Aproveitar os benefícios que o campeonato trará para o país é um dos diferenciais para o lojista que quer vencer no comércio eletrônico neste ano.

Ao contrário de algumas marés pessimistas, o evento é aguardo com ansiedade pelos especialistas em e-commerce justamente pelo aumento em números de venda e faturamento. A meta é de um aumento em torno de 20%, com uma movimentação de R$ 34,6 bilhões – cerca de R$ 1,5 bilhão deve ser proveniente dos 600 mil turistas estrangeiros esperados no país para acompanharem as 64 partidas que serão disputadas entre 12 de junho e 13 de julho.

Foi em 2006, no ano da Copa do Mundo na Alemanha, que o e-commerce do Brasil registrou seu maior crescimento (76%, de acordo com dados do relatório Webshoppers, da E-bit). Em 2010, com a realização do evento na África do Sul, o setor de eletrônicos cresceu 40%.

As lojas online com maiores arrecadações devem ser as que englobam produtos eletrônicos, sobretudo TVs, e artigos esportivos. Mas qualquer nicho no e-commerce pode aproveitar para pegar carona nessa Copa. Veja três dicas para escolher a melhor estratégia:

Escale a equipe – o lojista virtual precisa definir os itens com que vai trabalhar enfaticamente durante esse período. Mesmo que o mix do e-commerce atue em segmento distante da área esportiva, outros artigos também têm pontos em comum com o futebol, como livros, acessórios e produtos tecnológicos.

Estude os adversários – após identificar os "craques" do portfólio, o próximo passo é realizar a avaliação do mercado e dos concorrentes, checando as estratégias e preços praticados dos mesmos produtos que você comercializará.

Escolha a melhor formação tática – com todos os dados em mãos, é hora de definir a tática vencedora para alavancar as vendas. Depois de monitorar os adversários é preciso definir regras de precificação dinâmica durante o período da Copa do Mundo. Lembre-se, são 31 dias de muita competitividade! É fundamental pedir reforço à tecnologia para não ficar para trás.
Com esses três pontos em campo, o seu e-commerce está pronto para vencer o mercado de goleada.

Luiz Pereira, diretor Comercial da Precifica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.