Sonda consolida marca para fortalecer posição na AL

0

O grupo Sonda do Chile anunciou que a partir desta segunda-feira, 21/8, sua subsidiária deixa de usar o nome Imarés, designação que utilizava após a incorporação da empresa brasileira no final do na passado.

Segundo Andrés Navarro, fundador e presidente da empresa, essa é uma estratégia de consolidar a marca corporativa na América Latina, no momento em que ela aguarda a aprovação das autoridades financeiras para lançar ações na bolsa de valores chilena.

?Deverá ser algo equivalente a 25% do capital da empresa?, informou Navarro. O grupo tem vendas anuais de US$ 350 milhões e cerca de três mil funcionários. Além da aquisição integral da Imarés no ano passado, foi incorporada em 2005 uma empresa na Colômbia e outra no México, além da operação de Serviços e Suporte Técnico da mexicana Qualita, uma das três maiores empresas daquele país no setor de gerenciamento e suporte de infra-estrutura.

Mario Navarro, presidente da Sonda do Brasil, disse que o foco da empresa é trabalhar como provedora de full outsourcing. ?Queremos mudar a imagem oriunda da Imarés como uma empresa de help desk apenas?, acrescentou.

No Chile 38% da receita da empresa é do setor de indústria e comércio; 17% do setor público; 16% do mercado de finanças. No Brasil, o perfil da receita é diferente: 32% da receita vêm do setor telecomunicações e 30% de finanças.

A empresa tem fábrica de software nos paises onde atua empregando cerca de
300 pessoas. Ela tem CMM nível 3 e deve chegar a nível 4 até o final do ano. ?Quando precisamos para um projeto que exige mais recursos de desenvolvimento contratamos uma empresa local?, disse o presidente do grupo, acrescentando que estão em busca de parceria com uma empresa brasileira na área de nota fiscal eletrônica, já que o Chile foi pioneiro na implantação dessa solução na área fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.