Serasa Experian implementa ferramenta de comunicação unificada

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A Serasa Experian, empresa do Grupo Experian, implementou a ferramenta de comunicação unificada Microsoft Lync Server,  fornecida pela Brasoftware. Segundo Luciano Brandi, gerente de Sistemas Distribuidos da Serasa Experian, a ferramenta levou à empresa um ganho em produtividade, reduzindo custos de ligações e evitando deslocamentos para realização de reuniões. 

“Consigo viajar para fora do país e fazer uma ligação para a minha empresa ou outras empresas do Brasil ao custo de uma ligação local. Além disso, faço reuniões através de link, por meio de uma videoconferência, evitando custos de deslocamento”, testemunhou Brandi.

O executivo explicou ainda que a ferramenta de colaboração que a empresa utilizava anteriormente era aplicada por apenas 400 colaboradores da área de TI da Serasa, enquanto o novo sistema fez a empresa atualizar e expandir seus benefícios para todos os 3 mil colaboradores.

Outro benefício que o Lync Sever acarretou para a Serasa foi no processo de teletrabalho, conhecido pelo mercado como home office. “Conseguimos dar uma experiência mais eficiente para o funcionário que está trabalhando em casa, como se estivesse dentro da empresa participando dos processos”, destacou o gerente.

A ferramenta permite ainda que parte dos colaboradores carregue consigo o seu ramal telefônico, desviando as chamadas para o celular, outros números ou em outro dispositivo com o programa instalado. Caso a ligação não seja atendida, a mensagem de voz poderá ser ouvida pelo e-mail, por meio de arquivos de áudio.

“O principal objetivo obter maior produtividade para contato interno e com fornecedores e também na comunicação interna da empresa”, acrescentou Brandi. “O cliente é favorecido com implantação dessa ferramenta de forma indireta, pois agora temos mais rapidez na tomada de decisão de nossos processos internos e isso consequentemente acaba ajudando o cliente na ponta”, complementou o executivo.

A Serasa Experian responde, online e em tempo real, a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos, no Brasil e possui colaboradores e empresas do grupo localizadas nos Estados Unidos, Inglaterra e América Latina.

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