Plataforma israelense Solomoto chega ao Brasil de olho no mercado de e-commerce

28

Chega ao Brasil a Solomoto, plataforma israelense de gestão de sites e campanhas em mídias sociais que auxilia na expansão dos negócios das micro e pequenas empresas. Seu diferencial está no fato de ser uma plataforma que gerencia as atividades de marketing digital e relacionamento com clientes na web, mídia social e mobile de forma acessível, fácil e intuitiva, pois a gestão se dá a partir de um único painel de controle que permite visualizar a performance e os resultados das campanhas rapidamente.

A plataforma atende às pequenas empresas que ainda não estão presentes no mundo digital, com dificuldade para entender como se posicionar neste espaço, até empresas que já possuem presença na web e que querem integrar sua divulgação a partir da criação de campanhas simultâneas ou não em diferentes mídias sociais.

"Nossa experiência nos mostrou que as micro e pequenas empresas em todo o mundo são muito semelhantes e, pensando em todas elas, criamos uma plataforma por meio da qual elas possam gerenciar sua vida digital. Uma ferramenta eficaz que realmente pode mudar a vida destas empresas", comenta Guy Israeli, um dos fundadores da Solomoto e atual diretor geral.

Segundo dados do Sebrae Nacional, existem 6,4 milhões de estabelecimentos no Brasil, sendo que deste total 99% são micro e pequenas empresas. No entanto, o índice de sobrevivência destes negócios é muito baixo. A Solomoto acredita que ter uma boa presença no mundo digital e conseguir manter um comércio eletrônico pode fazer a diferença neste cenário. "Viemos para o Brasil para auxiliar os micro e pequenos empreendedores a ganhar dinheiro no mundo virtual e impulsionar seus negócios no mundo real", afirma Pasha Romanovski, fundador da plataforma.

"No Brasil 68% dos usuários das redes sociais já fizeram algum comentário sobre sua experiências com marcas e somente 32% das micro e pequenas empresas estão presentes no mundo digital e um número ainda menor está presente nas redes sociais, ou seja, existe uma grande deficiência na comunicação destas pequenas empresas com seus possíveis clientes", acrescenta Pasha.

Para facilitar a criação do site e de campanhas, a plataforma conta com modelos de textos e imagens para diversas categorias de negócios, que podem ser usados bastando inserir as informações específicas de cada negócio. Depois de criado o site, é possível acessar o banco de dados e gerar relatórios que permitem administrar e investir nas mídias que dão melhores resultados.

A integração da divulgação das campanhas, assim como a ampliação dos resultados de vendas das empresas que usam a solução, é possível devido à tecnologia e às parcerias que a plataforma já desenvolveu no Brasil com o Google, o Facebook, o Apontador e o Guia Mais, e os meios de pagamento, como o PayPal e o Mercado Pago. Utilizando a plataforma, pequenos negócios como padarias, cabeleireiros ou docerias têm a oportunidade de aparecer no mundo digital de forma efetiva e conquistar melhores resultados.

A Solomoto também possibilita a criação e a administração do comércio das lojas on-line. A empresa pode gerenciar catálogos, pedidos e todo o conteúdo em um único painel de controle. Até o fim do ano o site estará integrado com o sistema de pagamento digital, permitindo o acompanhamento das vendas em tempo real para aprimorar as estratégias de negócios.

Para tornar a criação de websites e campanhas mais fáceis, ela tem diversos modelos de imagens e textos para os diferentes segmentos de negócios que podem ser usados assim que são inseridas as informações da empresa. Com o site pronto é possível acessar o banco de dados e criar relatórios para gerenciar e investir nas mídias sociais e saber qual delas é melhor para os negócios.

A estudante de publicidade, Marina Bethanies, fundadora da Se eu fosse um docinho, começou a utilizar a Solomoto logo depois que criou a empresa e garante que esse foi um diferencial para ajudar na divulgação da sua marca. Além do site da empresa, ela criou uma página no Facebook. "Ter um site e uma página do Facebook faz as pessoas perceberem nosso negócio de forma mais profissional e, para quem não entende muito de tecnologia, como eu, a solução é perfeita. Além disso, consigo acompanhar os resultados das divulgações que faço no Facebook e vejo que meu investimento está sendo efetivo e trazendo resultados. Tudo isso, num painel de controle muito simples de acompanhar", comenta a estudante.

Para criar e publicar um site, fazer o gerenciamento de posts nas redes sociais, com domínio e hospedagem incluídos, contando com todo o suporte por e-mail ou telefone, o custo da plataforma é de R$ 1,50 por dia. Quem quiser, além disso, ter e gerenciar um comércio eletrônico, o custo diário é de R$ 4,50. Para se inscrever, basta inserir seus dados, como nome, sobrenome e criar uma senha de acesso.

Sobre a Solomoto

Com sede em Tel Aviv, Israel, a Solomoto foi criada em abril de 2014 por Pasha Romanovski, empresário e investidor em mídias e startups digitais. A plataforma já recebeu investimentos da Blumberg Capital e do fundador do Waze, Uri Levine. Além do Brasil, está presente na Rússia e no México, e conta com 50 mil usuários.

28 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Gostaria de mais informações sobre Plataforma Digital, tenho um Site de Agência de Turismo GLBT comecei com um sócio e no momento estamos parado, porque a divulgação de contato era feita por mim. Devido a um problema de saúde que me ocorreu, achei melhor suspender os negócios de vendas. Preciso de informação sobre de como o Site deve ser e como a Plataforma ajuda na divulgação do Site e qual é o Custo desse Marketing. Vamos retorna ao Mercado Turístico super concorrido

Deixe um comentário para Cristina Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.