A filial da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, renovou o contrato até 2015 com a LAN Designers para aumentar a agilidade na resolução de problemas de TI e otimizar a eficiência dos serviços de tecnologia.
O relacionamento entre as organizações começou em 2004, quando o atendimento e suporte de TI foi reestruturado para atender às demandas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na emissora. “Nesses últimos anos, conseguimos ótimos resultados para o cliente e vamos continuar nos próximos anos”, enfatiza Arnaldo Goldemberg, CEO da LAN, e Paulo Canno, da diretor de tecnologia da Rede Gazeta, ressalta. “Os serviços foram essenciais para a padronização no processo de trabalho, reestruturação da área de TI e reduções dos custos”.
A empresa investiu em uma nova metodologia, o Single Point Of Contact (SPOC), criando uma base de conhecimento sólida, com o registro de todos chamados, e conta com as soluções Service Desk e ASK, a primeira realiza o SPOC entre usuários e possibilita emissão de relatórios para manter o controle da TI e identificar os gargalos de performance, enquanto o ASK complementa a gestão e fortalece o controle de processos. As medidas aumentaram 93% a solução dos chamados no primeiro contato, em menor tempo, e em 98% a disponibilidade dos serviços de TI na empresa.