Telefónica Tech compra Incremental, parceiro Microsoft no Reino Unido

0

A Telefónica Tech, holding de tecnologia do Grupo Telefónica, anuncia a aquisição da empresa britânica Incremental, um dos parceiros da Microsoft que mais cresce no Reino Unido, por cerca de 209 milhões de euros, incluindo potenciais pagamentos contingentes vinculados ao desempenho futuro. A Telefónica Tech reforça assim sua atuação no Reino Unido e na Irlanda, onde opera sob a marca Telefónica Tech UK&I.

No mercado desde 2016, o Grupo Incremental é um dos principais parceiros do Microsoft Dynamics no Reino Unido, com papel relevante no mercado global de dados e análises. Foi nomeada vencedora do prêmio Microsoft Business Applications Inner Circle nos últimos três anos e é uma das duas únicas parceiras da EMEA no Conselho Consultivo Global da Microsoft para Análise de Dados.

Com sede em Glasgow, escritórios em todo o Reino Unido, Bulgária e na Índia, a Incremental experimentou um crescimento orgânico e inorgânico significativo nos últimos anos. No início de 2021, a companhia comprou a Redspire para expandir seus recursos no mercado de serviços financeiros e se tornar um dos maiores parceiros do Microsoft Dynamics no Reino Unido. Em outubro de 2021, adquiriu a empresa de análise de dados Adatis, o que possibilitou oferecer uma proposta mais inovadora de transformação digital aos clientes do grupo.

Um dos maiores parceiros da Microsoft no Reino Unido

Com a aquisição, a Telefónica Tech aumenta significativamente a escala e as competências em tecnologias Microsoft, tornando-se um dos maiores parceiros da empresa no Reino Unido, com 16 competências Gold e 5 Especializações Avançadas. Com essas capacidades, a Telefónica Tech consolida sua posição de liderança no do Reino Unido, considerado o maior mercado de serviços de TI da Europa.

A adição dos aplicativos de negócios, aplicativos de energia, análise de dados e recursos de gerenciamento da Incremental ao portfólio de serviços em nuvem da Telefónica Tech UK&I aprimorará a oferta de serviços de nuvem de ponta a ponta para clientes de médio porte, grandes empresas e administrações públicas.

"Esta aquisição fortalecerá nossa posição como líder no mercado de serviços de TI do Reino Unido. Agora, podemos oferecer serviços Microsoft de ponta a ponta, incluindo transformação digital, serviços gerenciados e análise de dados, além de obter sinergias atrativas de vendas cruzadas com a Telefónica Tech UK&I, nos posicionando como empresa líder no Reino Unido focada na Microsoft", explica José Cerdán, CEO da Telefónica Tech.

Neil Logan, atual CEO do Grupo Incremental, afirma: "Estou imensamente orgulhoso do que a Incremental alcançou desde sua criação há pouco mais de 5 anos. Ao olharmos para o próximo estágio de nossa evolução, era importante para a Incremental ter o suporte certo a longo prazo. Fazer parte da Telefónica Tech nos impulsiona para a próxima fase de nossa jornada e nos permite expandir ainda mais os negócios, criando oportunidades interessantes para nossos clientes."

Telefónica Tech no Brasil

A Vivo ganhou o reforço global da Telefónica Tech nos negócios corporativos da empresa no final do ano passado.  A união oferece às empresas brasileiras um portfólio mais robusto e mais bem pensado de serviços digitais, contemplando iniciativas em Cibersegurança, Cloud, IoT e Big Data projetando soluções formatadas para diferentes setores e ramos de atividades.

Com a relevância da Telefónica Tech, a Vivo Empresas avança mais facilmente com seu portfólio digital: do varejo ao campo, passando pelo pequeno negócio ao mais arrojado projeto de startup. Juntas, as empresas oferecem suporte de profissionais altamente capacitados, processos e plataformas inteligentes e um ecossistema dinâmico de alianças e parcerias estratégicas com os líderes globais em tecnologia. O modelo de negócio da Telefónica Tech ainda está aberto para complementar o seu portfólio a partir de novas aquisições ou fusões.

Com a Telefónica Tech, a Vivo Empresas passa a trabalhar com uma visão e estratégia global, somadas ao seu modelo de atuação local, diferenciando-se dos demais players do mercado brasileiro. Em Cibersegurança, primeira vertical a contar com a Telefónica Tech, a integração inseriu a operação da Vivo aos Centros de Operações do Grupo Telefónica – ao redor do mundo – permitindo maior capacidade de prevenir, detectar e reagir às ameaças cibernéticas. Em Cloud, os clientes contarão com quatro Data Centers e uma unidade dedicada para manter as empresas sempre um passo à frente em um ambiente híbrido de várias nuvens (multicloud). Em IoT e Big Data, as soluções focadas na automação e inteligência industrial – aliadas à chegada da rede 5G – ganharão outro patamar na estratégia da empresa e na oferta de novos serviços.

Telefónica Tech consolida seu crescimento

A nova aquisição soma-se às outras operações realizadas no ano passado: a integração da Acens, a compra da Altostratus, a aquisição da Cancom UK&I, agora Telefónica Tech UK&I, e a incorporação da Geprom, que serviram para fortalecer sua atuação na Indústria 4.0.

Conforme anunciado pela Telefónica na divulgação dos resultados financeiros de 2021, a Telefónica Tech encerrou o ano com um aumento anual de receita de 33,6%, encerrando o ano com aproximadamente 1 bilhão de euros. O resultado consolida a unidade como motor de crescimento da Telefónica e continua avançando em um dos pilares fundamentais do plano estratégico que a empresa apresentou no final de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.