Há seis meses, a integradora WP2 do Rio de Janeiro adotou a plataforma Kaseya de gerenciamento remoto da infraestrutura de TI e registrou benefícios não só em seu sistema, como também no aumento do número de clientes em 40%.
Segundo Robson Correia, diretor-executivo da companhia, para este ano é esperado um acréscimo de 60% na carteira de clientes, além de um aumento, não estimado por ele, de licenças da plataforma Kaseya – que hoje está em 2,5 mil. A integradora também pretende adquirir o módulo de backup e antivírus da ferramenta.
"A solução permite o crescimento da empresa ao automatizar as operações e permitir que elas sejam gerenciadas à distância", diz ele, acrescentando que a maior produtividade pôde ser verificada na redução do uso de help desks. "O número de chamadas diminuiu cerca de 40% nos últimos meses. Hoje, prevenimos a maioria dos problemas que ocorriam porque não conseguíamos fazer manualmente a prevenção em todas as máquinas de todos os clientes."
Com o suporte remoto, as visitas da empresa aos clientes passaram a ter um novo foco: a busca por novas possibilidades e serviços diferentes no atendimento, e não mais o reparo de máquinas. Outro benefício foi a diminuição do tempo e do dinheiro gastos com o deslocamento dos funcionários, o que resultou numa redução de custos de cerca de 20% para seus clientes. "Um dos clientes que conquistamos foi a Açaí do Amapá Agro Industrial Ltda" finaliza Correia.