A rede Cacau Show, que contabiliza mais de 1.300 lojas fraqueadas de chocolates finos no Brasil, centralizou a gestão de seus negócios na plataforma SAP.
A empresa adotou os softwares de ERP, CRM e GRC (Governance, Risk and Compliance), responsável pela emissão e recebimento de notas fiscais eletrônicas.
De acordo com Jorge Devitte, CIO da Cacau Show, a empresa vinha enfrentando crescentes desafios em razão de seu forte crescimento. "Nossos processos e controles se tornaram mais complexos e precisávamos de uma plataforma que suprisse essas necessidades e que fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento futuro", explica.
Segundo ele, os sistemas utilizados até então pela Cacau Show não iriam, em curto prazo, dar mais conta desta demanda, o que levou a companhia a realizar uma análise técnica, funcional e comercial com alguns fornecedores do mercado.
O processo de implementação da plataforma SAP começou em janeiro de 2012 e entrou em produção no mês do mesmo ano.
Para Devitte, o grande destaque do projeto foi a solução de CRM. "Utilizamos a SAP CRM Webchannel, que hoje centraliza nosso contato com os franqueados, permitindo que eles insiram pedidos de venda e controlem toda a parte de pagamentos. Tudo no portal", explica.
Segundo ele, o CRM permite que a Cacau Show verifique dados como o histórico do cliente, status de mercadoria e prazo de entrega, entre outros.
Pelo portal, o franqueado consegue comprar o produto e acompanhar todo o ciclo de gestão, desde sua localização na prateleira até o tempo de entrega.