Cisco investirá US$ 30 milhões em novo centro dedicado à 'internet de todas as coisas'

0

A Cisco anunciou nesta terça-feira, 22, a criação de um Centro Global de Inovação dedicado à Internet de Todas as Coisas (IoE, na sigla em inglês) em Barcelona, na Espanha, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2016.

Segundo a fabricante, serão investidos US$ 30 milhões entre 2015 e 2020, incluindo obras de reabilitação do edifício, um laboratório de inovação, equipamento tecnológico e a contratação de novos colaboradores (principalmente engenheiros, programadores de aplicações e pesquisadores). Com 1.720 metros quadrados, o centro proverá novas oportunidades de negócio relacionadas com a IoE aplicada às cidades inteligentes.

Como polo global de inovação, o centro abrigará um laboratório de inovação relacionado com IoE para conceber novas soluções e serviços para as cidades que começam a criar serviços urbanos, além da gestão energética e troca de conhecimentos sobre segurança e cloud. O centro também contará com uma área para demonstrações das soluções Cisco e a sua aplicação prática para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O centro de Barcelona será um dos cinco centros globais da Cisco dedicados à IoE e às oportunidades de mercado por ela criadas. A nova unidade se juntará a dois centros já em funcionamento no Rio de Janeiro e em Songdo, na Coreia do Sul, e a outros dois que serão construídos na Alemanha e no Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.