Mercado de cartões é alvo de oferta de serviços

0

O mercado de cartões registra atualmente 400 milhões de unidade em circulação no País, somando os de crédito, pré-pago, saúde, privados e de fidelidade, entre outros. As projeções são de que esse número triplicará em 2010, chegando a um faturamento de R$ 312 bilhões, número que atrai a indústria de TI, principalmente os provedores de serviços de outsourcing.

Esses players estão desenhando uma oferta alternativa para pequenos bancos e administradoras de cartões, além de redes varejistas terceirizadas de processamento, para reverter a tendência de processamento interno das transações — hoje, 75% do volume de cartões é processado internamente e 25% fora de casa, mas as projeções indicam que em 2010 a participação do outsourcing subirá para 41% e o trabalho inhouse cairá para 59%,

A EDS criou uma nova plataforma para processar cartão de crédito que, que segundo Joaquim Silveira, diretor de negócios financeiros da empresa, reduz os custos entre 30% e 40%. Com essa solução, a EDS quer transformar o Brasil em um centro de processamento de cartão para a América Latina e espera trazer para a companhia 15 milhões de cartões dentro de três anos. Atualmente, a EDS processa 4 milhões de cartões e tem como clientes a Visa Vale.

A Tivit é outra que está nesse páreo e quer aproveitar a experiência adquirida com a Fidelity National Information Services e a Visanet, para as quais processa de 10 a 12 milhões de transações ano. Ricardo Saltini, executivo sênior de negócios, aposta no aumento da procura pelos serviços terceirizados, principalmente pelo varejo que está criando cartões com marca própria e que nem todos têm grandes estruturas para fazer essas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.