A Accenture confirma intenção em adquirir a N3, uma empresa de geração de demanda e vendas impulsionadas por tecnologia que ajuda os clientes a ampliar o crescimento em um ambiente cada vez mais virtual. A aquisição adiciona aproximadamente 2.200 colaboradores à Accenture globalmente, junto com capacidades de inteligência artificial e recursos de machine learning .
O modelo exclusivo da N3 de talentos especializados em vendas – ao longo de áreas complexas como nuvem, plataformas de software e redes 5G – é apoiado por tecnologia para permitir interações com clientes e conversões de vendas mais inteligentes e eficientes. Com a plataforma SynOps , da Accenture, os recursos combinados agregarão milhões depontos de interação aos insights acionáveis que impulsionam o crescimento das vendas.
"Cada vez mais, os compradores B2B esperam as mesmas interações 'semelhantes às da Amazon' nas quais eles experimentam tal como os consumidores ao adquirirem serviços muito mais complexos – uma tendência que só se acelerou na pandemia atual", disse Manish Sharma , executivo-chefe do Grupo da Accenture Operations. "A N3 fornece a combinação perfeita de talento qualificado e tecnologia para remover barreiras e influenciar melhor as decisões de compra em estágios críticos".
Fundada em 2004, a N3 atende a muitas das marcas líderes mundiais, como Microsoft, Cisco, Qlik e SAP. A empresa tem sede em Atlanta e possui escritórios adicionais no Brasil, Costa Rica, Irlanda, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido.
A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão, incluindo liberação antitruste. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.