Telefutura cresce com desenvolvimento próprio

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A Telefutura está investindo na construção de um novo site na cidade de Mogi das Cruzes, para alavancar seu crescimento em 2006 e subir no ranking que a coloca como a quinta maior operadora de call center do Brasil, segundo a ABT- Associação Brasileira de Telemarketing.

O faturamento estimado para 2005 é de RS$ 179 milhões, contra RS$ 137 milhões em 2004, quando obteve lucro líquido de 15 milhões.

A meta, segundo a empresa, é fechar o ano com 27 clientes e 3.600 PAs (posição de atendimento), oito mil funcionários em 5 sites espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro, com foco nos mercados de bancos (que hoje representa 45% da receita), seguradoras e empresas de utilidade pública.

Além dos executivos, ela tem como sócios o Bank Boston e a Votorantim Ventures, que lhe deu solidez para um crescimento de 90% em faturamento nos anos de 2003 e 2004, quando a média do setor foi 28% e 20%, respectivamente.

O presidente da empresa, Luiz Mattar, explica que ela tem vocação para atendimento receptivo, sendo que atualmente 35% das operações são de SAC (serviço de atendimento ao consumidor) e help desk. E também se foca em vendas ativas, receptivas e serviços de cobrança. A Telefutura está implantando uma operação especializada em cobrança.

Característica

Uma característica que chama a atenção na operação da Telefutura é que todo o software da empresa é resultado de desenvolvimento próprio, que agora vai demandar mais de RS$ 4 milhões para uma versão WEB.

?Uma das principais vantagens de um CRM para WEB é que ele pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet. Para nossos clientes isso é mais um passo na melhoria dos nossos serviços?, afirma Eduardo Quadrado Rocha, diretor de TI.

Ele explica que em 1998, à época da fundação da empresa, ela encontrou uma empresa no Rio de Janeiro que possuía um projeto de software para call center, cujos fontes foi adquirido e serviu como base para o desenvolvimento e customização realizados internamente.

Essa ferramenta permite que todo o CRM seja adequado a cada cliente, que pode trabalhar com ambientes de hardware e bancos de dados diferentes, como por exemplo Oracle, Sybase, entre outros.

Rocha diz que as instalações do novo site em Mogi as Cruzes vão estar preparadas para ser um call center IP. Essa fase ainda está em processo de concorrência entre Avaya, Lucent e Nortel, para escolha do fornecedor mais vantajoso.

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