A Softtek promoveu ativamente a aceleração digital do clube, o que ajudou o Real Madrid C.F. a criar um ecossistema no qual a tecnologia de ponta facilita o desenvolvimento de produtos digitais inovadores.
Impulsionada por um novo ecossistema digital, esta parceria marca um ponto de virada na convergência entre esporte e tecnologia, redefinindo a relação entre um clube esportivo e o seu público, estabelecendo as bases para um futuro em que os torcedores sejam o epicentro de todas as experiências e em que a inovação tecnológica desempenhe um papel fundamental nesta mudança de paradigma.
Por meio de uma visão holística de 360°, a Softtek e o Real Madrid C.F. criaram um ecossistema digital centrado no torcedor, por meio do qual a conexão emocional entre o Real Madrid C.F. e seus seguidores é fortalecida através da inovação.
Tal iniciativa permitiu à Softtek oferecer ao clube a sua experiência em branding, tecnologia, design de produtos e cultura digital, o que aumentou o grau de ligação entre o clube e os seus milhões de adeptos.
Case de sucesso
Em termos de branding e design, a Softtek criou uma identidade digital para o Real Madrid baseada no reforço do sentimento de pertencimento a uma comunidade global. Essa identidade serviu de pilar para a geração de um novo sistema de design, baseado nos princípios do design atômico, que harmoniza a experiência da marca em todos os canais digitais do clube e servirá de guia para produtos futuros.
No que diz respeito à implementação tecnológica, o trabalho conjunto permitiu a criação de uma plataforma digital operável em tempo real e que suportará todos os produtos e serviços digitais que o clube oferece aos seus torcedores, como novos sites e aplicações móveis, plataformas de comércio eletrônico e de bilheteira, aplicativo RM Play, entre outros.
Graças a esta aliança estratégica, a velocidade de entrega quadruplicou, atingindo uma previsibilidade de planejamento superior a 95%. As métricas de qualidade tiveram um aumento de 30%, gerando um impacto positivo na receita. Por outro lado, ao oferecer uma experiência personalizada, as conversões melhoraram 60%, enquanto o CPA (Custo por Aquisição) do clube foi reduzido.
"Como resultado do trabalho em equipe e da visão abrangente da Softtek, criamos um ecossistema no qual a tecnologia de ponta impulsiona a criação de produtos digitais inovadores. Essa transformação inclui uma imagem renovada focada no torcedor e uma estrutura organizacional ágil. A colaboração com a Softtek tem sido fundamental para alcançar essas conquistas e caminhar em direção à excelência na era digital", comentam os porta-vozes da área digital do clube.
"A colaboração com o Real Madrid C.F. foi uma experiência única para a Softtek. Essa ligação com uma referência global reflete o nosso compromisso com a excelência e a visão compartilhada de ambas as partes", ressalta Doris Seedorf, CEO da Softtek para o mercado europeu.