A Agfa HealthCare está implementando dois novos módulos de seu sistema de gestão hospitalar no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim. Os módulos de Emergência e Painel de Chamadas, ambos fabricados pela WPD, recém adquirida pela Agfa HealthCare, devem ser instalados até fevereiro, facilitando o atendimento dos mais de 15 mil pacientes que passam pelo PS do hospital mensalmente.
Atualmente, mais de 80% das internações hospitalares são provenientes do Pronto Socorro e o movimento diário no setor é enorme, exigindo organização e controle por parte dos atendentes. O sistema, segundo Robson Miguel, gerente de vendas da Agfa HealthCare/WPD, garante organização das filas de atendimento, com controle de tempo de cada etapa, controle de estoque, faturamento, exames e toda a informação do paciente no prontuário. “Atualmente, o hospital necessita de uma ferramenta para auxiliá-lo na automação e controle de fila de atendimento, uma vez que somos o principal serviço de emergência da região”, diz Dr. Silvio Possa – Diretor Geral.
O Hospital atende pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde e com as novas ferramentas em implementação, integradas ao módulo wSUS da WPD, todo o processo de apontamentos e faturamento estarão funcionando sobre uma mesma plataforma sistêmica, facilitando sobremaneira o envio dos relatórios e prestações de conta a Secretaria Municipal de Saúde.
A subprefeitura de M’Boi Mirim abrange os distritos do Jardim Ângela e Jardim São Luiz. Trata-se de uma região de classe média baixa e populosa, habitada por cerca de 600 mil pessoas, que devem ser beneficiadas com a automação do Pronto Socorro do Hospital M’Boi Mirim. “As pessoas passarão a ter um histórico de atendimento no PS. E isso, sem dúvida, facilita o trabalho de atendentes e principalmente dos médicos”, observa Dr. Silvio.