A Fujitsu e a DRZ anunciam o lançamento da solução Consumer Engagement, para gestão de negócios em redes sociais, que permite através de métricas específicas, mensurar o nível de alcance, engajamento, viralização e impacto das empresas nas redes sociais.
Com a coleta destes dados é possível verificar insights relevantes para melhorar os processos dos negócios, além de aumentar a interação e a colaboração com os clientes. Dentre as informações analisadas estão:
Alcance: representa o tamanho do seu público. A nota de alcance é proporcional à quantidade de usuários únicos que interagiu diretamente com os seus posts nos últimos 90 dias.
Engajamento: representa o quão engajado é o seu alcance. A nota de engajamento é proporcional à quantidade de usuários que interagem frequentemente com seus posts e à quantidade de interações por usuário engajado.
Viralização: a viralização representa a capacidade de gerar compartilhamentos na rede. A nota de viralização é proporcional ao total de compartilhamentos dos posts e à média de compartilhamentos por post.
Impacto: o impacto representa a força dos seus posts na rede. A nota de impacto é proporcional à média e à mediana de atuações recebidas por post publicado.
Gestão inteligente de perfis: Permite o gerenciamento de diferentes perfis com segurança e traz insights sobre suas publicações.
"As redes sociais estão inseridas na vida diária das pessoas e, por isso, a presença das marcas e empresas nas redes tornou-se indispensável para um melhor posicionamento dentro do mercado. Monitorar o que é falado sobre a sua marca ou empresa permite atingir o público de forma mais efetiva e dinâmica." explica Antonio Carlos Guimarães, evangelista de IaaS Private Hosted da Fujitsu Brasil.