Terceirização de contact center cresceu 25,58% na AL em 2007

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Um estudo recente da consultoria Frost & Sullivan apontou boas perspectivas para o mercado de terceirização de serviços de contact center na América Latina. Isso porque, no ano passado, o segmento apresentou um crescimento de 25,58% em relação a 2006. A consultoria espera que o ritmo seja mantido em 2008 e também nos próximos cinco anos, porém a taxas decrescentes.

De acordo com a análise, chamada Latin America Contact Center Outsourcing Services Markets, o mercado latino-americano obteve receitas totais de US$ 4,7 bilhões (cerca de R$ 7,5 bilhões) no ano passado. Em 2013, o valor deve atingir US$ 9,73 bilhões (R$ 15,6 bilhões).

?O mercado latino-americano de terceirização de contact center observou um desempenho incrível em 2007, principalmente impulsionado pela forte demanda e pela elevação dos preços?, afirmou o analista de pesquisas da Frost & Sullivan Juan Manuel González.

Segundo ele, os principais fatores responsáveis pelos bons resultados foram o clima econômico favorável e com perspectivas positivas para o futuro e a maior aceitação da terceirização por parte do mercado.

A consultoria afirma ainda que o mercado está longe da saturação e ressalta as diferenças de desenvolvimento entre os países da região. A maioria alcançou ou está alcançando a maturidade em termos de qualidade do serviço e infra-estrutura.

Enquanto Peru, Nicarágua e Guatemala estão no estágio inicial de desenvolvimento, Colômbia, América Central e Caribe têm apresentado uma demanda considerada dinâmica.

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