Pinacoteca de SP lança nova plataforma online e amplia a experiência do visitante

0

A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acaba de lançar novo site. Intitulado ''Hub'', o conceito da plataforma é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca.

A iniciativa, que mantem o mesmo endereço eletrônico www.pinacoteca.org.br,  acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender as múltiplas necessidades do visitante — tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online. Mais acessível, também terá exposições imersivas como tours 360º e depoimentos de artistas. Conectando assim múltiplos formatos e linguagens.

O processo de atualização e mudança da plataforma digital da Pinacoteca começou a ser realizado em 2020 em meio à pandemia, somado à crescente demanda do público por informação e conteúdo cultural de qualidade. O projeto da nova plataforma foi coordenado pelo Núcleo de Comunicação juntamente da equipe de Design da Pinacoteca, em uma construção colaborativa com todas as áreas do museu. O projeto contou com a consultoria da empresa de serviços de marketing Media Monks e foi desenvolvido pela Hous Mídia Interativa.

Para marcar este lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas, e Ayrson Heráclito: Yourùbáiano, além deles estarão disponíveis os tours inéditos Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem e Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.