PicPay compra Guiabolso

0
51

O PicPay, empresa de tecnologia e maior plataforma de pagamentos do Brasil com 55 milhões de usuários cadastrados, anuncia nesta sexta-feira, 23, a compra da fintech Guiabolso, precursora do open banking no Brasil.

"A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas", explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Com a aquisição, o PicPay passa a absorver totalmente a operação do Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma. Segundo Eduardo Chedid, VP de Serviços Financeiros do PicPay, o negócio também está alinhado ao propósito de democratização do crédito do PicPay, uma marca importante da atuação da companhia que, assim como o Guiabolso, foi fundada em 2012.

O PicPay também passa a ser detentor de toda essa expertise tecnológica, de inteligência de dados e de execução do open banking. Além disso, o Guiabolso conta com um marketplace financeiro consolidado, com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. Assim, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos, com grande potencial de escala por meio da oferta desses produtos a seus mais de 55 milhões de usuários cadastrados.

As empresas informas que os respectivos aplicativos continuarão operando de forma separada, neste primeiro momento, mas em breve haverá novas funcionalidades e sinergias, o que vai gerar uma melhor experiência para os clientes de ambos.

O Guiabolso tem 200 funcionários (a maioria com atuação em tecnologia e dados), e todo time da fintech será integrado ao cerca de 3 mil colaboradores do PicPay.

As bases do contrato não foram divulgados.

Deixe seu comentário