Aumenta o número de soluções desenvolvidas para o Windows 7

0

Impulsionado em parte pela crescente popularidade das características como Touch e tecnologia Multi-Touch do Windows 7, estão sendo desenvolvidas mais aplicações para o sistema operacional, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Embarcadero Technologies. Os dados foram coletados em maio de 2010 e participaram do estudo 606 pessoas entre desenvolvedores, arquitetos e analistas de sistemas.
Mais da metade dos desenvolvedores de software pesquisados – 54% – afirmaram que estão desenvolvendo aplicações para o Windows 7, e outros 25% disseram que pretendem começar a desenvolver aplicações no próximo ano. Dos que estão desenvolvendo, a maioria disse que começou o desenvolvimento nos últimos seis meses a um ano. Em contrapartida, apenas 10% afirmaram não ter planos para desenvolver aplicações para o sistema.
O entusiasmo para o desenvolvimento em Windows 7 é impulsionado, em parte, pela vontade dos desenvolvedores de incluir características populares como o Touch, multi-touch e gráficos em seus aplicativos. Quando questionados sobre quais recursos do sistema da Microsoft os desenvolvedores gostariam de integrar a suas aplicações, quase 40% responderam que Touch, Multi-Touch e Gesture, enquanto 27% apontaram os gráficos, animações e Windows Imaging Component e 24% disseram que os controles Ribbon. Os entrevistados foram mais enfáticos sobre características multimídia como o Windows Live Movie Maker e a TV Internet.
"A popularidade de dispositivos como o iPhone e iPad ajudaram a aceitação de tecnologias baseadas no recurso Touch. Essa popularidade transcende a comunidade de desenvolvedores e eu duvido que veremos essa tecnologia diminuir tão cedo", diz Michael Rozlog, Gerente de Produto das Soluções Delphi para a Embarcadero Technologies.
Outro dado relevante é que 34% dos entrevistados indicaram que o maior desafio de desenvolver aplicações para o Windows 7 é ser capaz de dar suporte a usuários em versões antigas do sistema operacional. O suporte para o Windows XP termina em abril de 2014 e muitos analistas estão incentivando as empresas e os consumidores a migrarem para a nova versão até o final de 2012, embora a solicitação tenha sido recebida com algumas reticências. Mais um ponto ressaltado foi em relação ao maior desafio – mais de 15% dos participantes disseram que estão esperando mais organizações adotarem o Windows 7 para torná-lo viável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.