Atento nomeia novo CFO

0

Mauricio Montilha foi nomeado a Chief Financial Officer (CFO) e fará parte do Comitê Diretivo da Atento, e se integra a uma equipe formada por mais de 150.000 profissionais, presente em 16 países. Ele liderará a gestão financeira da companhia, fortalecendo sua equipe de gestão por meio da implementação de múltiplas iniciativas para conseguir o máximo potencial da Atento e o fortalecimento de sua estrutura de capital.

Entre suas funções destacam-se a execução da estratégia financeira da empresa, incluindo tesouraria, contabilidade, planejamento financeiro, relações com investidores, área de compras globais e gestão tributária. Montilha se reportará diretamente a Alejandro Reynal, CEO da Atento.

Montilha tem uma extensa trajetória profissional no âmbito financeiro. Antes de sua incorporação à Atento, ocupou o cargo de CFO na SKY Brasil, empresa de televisão por satélite. Anteriormente, Montilha  foi CFO na filial brasileira da Indústria Farmacêutica Astra Zeneca, multinacional presente em 45 países. Também ocupou cargos de liderança em diversas companhias, incluindo o de vice-presidente do setor de Planejamento Financeiro do Wal-Mart Internacional e vice-presidente e Diretor Financeiro da Philips América Latina. Além disso, teve passagens em cargos diretivos em empresas como: Pillsbury, Elma Chips (Pepsico Brasil), Unilever Brasil e Arthur Andersen. Montilha é formado em Contabilidade pela Faculdade Paranaense-FACCAR e tem MBA pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.