Solução via Whatsapp integra canais de atendimento

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A popularização do WhatsApp faz com que algumas empresas já ofereçam atendimento pelo aplicativo. Entretanto, não basta disponibilizar um número de celular corporativo sem contar com uma infraestrutura para acompanhamento e gerenciamento ou base de apoio para o operador.

A NeoAssist lançou uma solução que tem como diferencial a integração do WhatsApp com a central de atendimento multicanal. Com isso, o atendente ganha recursos, como respostas mais rápidas e prontas para as dúvidas mais frequentes, protocolo de atendimento, além de acesso ao histórico do consumidor por esse e outros canais. A solução também oferece relatórios integrados que permitem acompanhar o desempenho da equipe, volume de atendimento, entre outros resultados.

Como funciona

O consumidor tem duas opções para se comunicar pelo aplicativo: enviar uma mensagem ao número disponibilizado pela empresa ou acessar o site pelo smartphone e tocar em um botão que abre a janela no WhatsApp. Assim, não é preciso baixar nenhum outro app.

A mensagem de texto enviada pelo WhatsApp cai diretamente no Sistema de Atendimento NeoAssist, que integra o histórico do cliente por outros canais, como telefone, e-mail, chat ou loja física. Desta forma a central de atendimento não precisa disponibilizar um recurso exclusivamente para atendimentos através do aplicativo.

"Mesmo com o crescimento das vendas via smartphone e tablets, as empresas ainda investem pouco no atendimento mobile. Oferecer a opção de contato via WhatsApp torna a experiência multicanal do consumidor cada vez mais completa", afirma Albert Deweik, diretor de vendas da NeoAssist.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Consultando a página do Whatsapp, consta nos Termos e Privacidade (http://www.whatsapp.com/legal/) no item 3-a-i) "your use of the Service as permitted is solely for your personal use, and you are not permitted to resell or charge others for use of or access to the Service, or in any other manner inconsistent with these Terms of Service"
    Dito isto, o uso do WhatsApp para multicanalidade é indevido pois infringe os termos de serviço.
    Att

  2. Tem uma ferramenta q faz isso tudo disponivel no mercado http://www.Sendixx.com

    Eles oferecem uma plataforma de SAC via WhatsApp que nos estamos usando e que é sensacional.

    Entrem em contato com eles para que eles expliquem melhor, nos recomendamos super!

  3. Segundo o texto : "your use of the Service as permitted is solely for your personal use, and you are not permitted to resell or charge others for use of or access to the Service, or in any other manner inconsistent with these Terms of Service"
    Não é legal cobrar pelo serviço. Porém o que a empresa faz é usar o serviço, se eles não cobrarem nada por esse serviço, não existe a ilegalidade.

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