Com a meta de aumentarem as receitas com a modalidade de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), que segundo o Gartner deve movimentar US$ 14,6 bilhões no mundo em 2012, a Stefanini IT Solutions e a Salesforce.com firmaram uma aliança para a oferta dos aplicativos CRM Salesforce e da plataforma Force.com no mercado da América Latina.
O crescimento global da demanda por SaaS levou a Stefanini a ampliar ainda mais sua oferta de produtos e serviços, com o intuito de conseguir conquistar boa fatia de mercado. Através da aliança, que será gerenciada globalmente pela Salesforce.com nos Estados Unidos, as duas empresas esperam expandir a participação no mercado latino-americano.
Neste início, o foco das duas empresas será no mercado brasileiro, mas já existem planos para ampliar as operações para o México e outros países da América Latina. "Com a parceria, os clientes da Stefanini ganharão acesso ao CRM Salesforce e à plataforma Force.com", enfatizou Enrique Perezyera, presidente da Salesforce.com para a América Latina.
Os processos de vendas, implantação e suporte no pré e pós-vendas ficarão sob responsabilidade das equipes da Stefanini nos países da região. De acordo com Silvio Passos, vice-presidente de serviços na Stefanini, a Salesforce.com também se beneficiará da base de clientes da empresa.
A Stefanini já começou a treinar sua rede de consultores para obter certificações para os produtos da Salesforce.com. O objetivo é ter uma equipe treinada e certificada para obter os primeiros resultados efetivos da parceria em um curto espaço de tempo.