A Bolsa de Valores de Lima (BVL), a bolsa de valores peruana, selecionou o SunGard Global Network (SGN – Rede Global da SunGard) como canal de distribuição de seus dados de mercado.
Previsões indicam que a economia do Peru deve atingir o maior crescimento da América Latina em 2012, de acordo com o Ministério de Economia e Finanças do País. Dados do Departamento de Estado americano mostram que o crescimento médio de sua economia atingiu a média de 7% ao ano nos últimos sete anos até 2010, devido, em grande parte, a reformas econômicas relacionadas ao mercado e privatizações, bem como os altos preços no exterior para as principais commodities exportadas pelo País.
O SGN ajudará a Bolsa de Valores de Lima a atingir um amplo público internacional, fornecendo seus dados de mercado em tempo real e dados históricos e analíticos de ativos multi-classe para gestores de ativos e corretoras em todo o mundo. Essas empresas também serão capazes de realizar roteamento de ordens para transações via SGN, contribuindo para a atividade na BVL.
De acordo com Francis Stenning, diretor executivo da Bolsa de Valores de Lima, "juntar-se à SunGard Global Network ajudará a Bolsa de Valores de Lima a aumentar sua visibilidade internacional e criar novas oportunidades comerciais para os seus membros."
Philippe Carré, diretor de conectividade da área de Capital Markets Business da SunGard, afirma: “Estamos vendo um crescimento na demanda por conectividade direta à América Latina conforme a crise da dívida leva investidores internacionais a buscar alternativas para a Europa Ocidental e mercados norte-americanos. O SunGard Global Network torna mais fácil o roteamento de ordens e o acesso a dados de alta qualidade em tempo real, ajudando nossos clientes a operar com mais eficiência e a tomar decisões relacionadas a trading com mais informação”.