Grendene adota solução Fluig

0

A Grendene, uma das maiores produtoras mundiais de calçados, inicia a implementação do Fluig, plataforma de produtividade e colaboração, para a gestão de processos, documentos e identidades. Ela usará a integração do Fluig e, até 2015, a plataforma vai simplificar as rotinas de trabalho de 7 mil usuários, das áreas administrativas, comerciais e industriais. A solução tem potencial para atingir 30 mil pessoas e envolver todos os departamentos da empresa. O primeiro conjunto de componentes será liberado em agosto.

"O Fluig traz à Grendene uma nova forma – integrada e única – de acesso a todos os processos informatizados da companhia. Isso garante mais produtividade e fluidez no dia a dia de trabalho", afirma Ernani Toso, gerente da Divisão de Tecnologia da Informação da Grendene. "A plataforma transforma o ambiente de trabalho de soluções empresariais em um espaço criativo e colaborativo, próximo daquele de aplicativos para uso pessoal".

Com a plataforma da Totvs, os usuários passarão a acessar todos os sistemas da Grendene a partir de um portal único, com uma só senha. É garantia de agilidade e segurança. A Grendene roda o ERP da Totvs, mas o Fluig é agnóstico e funcionará integrando outros softwares e sistemas específicos de cada área de negócio em uma única interface.

Logado no Fluig, o usuário poderá acessar e trabalhar com documentos e processos compartilhados entre as pessoas responsáveis por uma determinada tarefa. Os conteúdos são organizados em comunidades, onde os usuários podem trocar impressões e lançar mão de recursos de redes sociais, como "apoiar" e "compartilhar" informações no ambiente da empresa.
Por ser uma plataforma tecnológica de desenvolvimento, permite que a equipe de desenvolvedores do cliente crie funcionalidades e processos em cima de sua base. Por isso, há um trabalho, durante o processo de adoção, para capacitar o time de TI do cliente para construir na plataforma. A flexibilidade atende à necessidade de grandes empresas, como a Grendene, que tem inúmeros colaboradores somente no departamento de TI.

"A natureza agnóstica e dinâmica do Fluig permite um trabalho de desenvolvimento conjunto com o cliente e a integração do ERP com outros sistemas da companhia, independentemente do fornecedor", afirma a vice-presidente de Plataforma e Cloud da Totvs, Marilia Rocca. "A plataforma resume o espírito da TOTVS: ser parceira de seus clientes para uma gestão mais simples, ágil e leve".

Lançado em junho de 2013, o Fluig tem como principais funcionalidades as tecnologias GED, Workflow, BPM, ESB, IDM, Mall e Analytics, todas integradas com conceitos de rede social, interface colaborativa e hospedagem na nuvem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui