A Indra firmou um contrato com o Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas (DME), empresa que dispõe de cinco usinas elétricas, duas subestações e uma rede de distribuição de energia que alcança 1.058 Km na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.
Como usuária do sistema de Gestão de Distribuição de Energia da Indra (OPEN SGD), o DME decidiu centralizar em uma única ferramenta as informações e processos da companhia, incorporando à solução que já utilizava quatro novos módulos: gestão de projetos, manutenção, planejamento e gestão da medição de tensão (GMT).
Para a execução do projeto, a Indra envolveu uma equipe de especialistas de sua fábrica de software, localizada em Campinas). O projeto está em fase de recopilação da informação relacionada a todos os processos que realiza a distribuidora para a evolução e posterior implementação dos módulos. Também se realizará um treinamento para os usuários que, inclusive, irá contemplar os primeiros módulos utilizados (Cadastro e Operação).
Este projeto é parte de uma iniciativa da distribuidora para cumprir às normas da Aneel , principalmente a resolução 367 e 505, que considera entre outros aspectos, o uso de modernas tecnologias por parte das empresas do setor elétrico.
1i Fórum Smartgrids
Acontece nesta quarta-feira, 26, o 1o Fórum Smartgrids em TIC, promovido pelas revistas Teletime e TI Inside e organização da Converge Comunicações, em São Paulo.
Mias detalhes no site www.convergeeventos.com.br