A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC, foi contratada pela ML Serviços Financeiros para oferecer sua metodologia em gestão de telecom com o objetivo de reduzir os custos com telefonia.
"Como uma empresa de recuperação de crédito, a ML tem o Call Center como uma de suas principais artérias e também um dos maiores custos. Através do serviço oferecido pela OnSet, teremos um controle mais rígido e acurado sobre os custos, objetivando reduzir mais de 30% até o final do projeto, além de uma visão estratégica sobre todos os nossos contratos com operadoras de telefonia", afirma Gustavo Schuch, gerente executivo de TI da MLSF.
Segundo ele, a telefonia é a principal ferramenta utilizada pela ML em seu negócio. São 1400 pontos de atendimento e 1800 ramais. Para melhorar a eficiência dessa área, a OnSet está atuando com uma metodologia estruturada para a prestação de serviços, oferecendo um ciclo de gestão que inclui: gestão de tráfego e desempenho, gestão de custos (contratos com operadoras de telefonia, faturas, tarifação e comunicação) e gestão de configuração.
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