A SoftExpert reportou no primeiro semestre crescimento de 27,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de negócios somou R$ 25 milhões com a oferta de software e serviços para clientes do Brasil e do exterior.
O grande destaque foi o desempenho no mercado internacional: a receita subiu 79,20% em relação ao mesmo período de 2012.
A empresa manteve a eficiência na gestão operacional. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 82,17% atingindo uma margem de 39,68% e o lucro líquido aumentou 86,80%, fechando o semestre com margem de 32,44%, ambos acima da média do setor.
De acordo com Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert, a dobradinha "inovação com foco no cliente" e "excelência operacional" é que o vem sustentando o crescimento acelerado da companhia, em um ritmo médio de 30% nos últimos anos.
"Há cinco anos, adotamos nosso próprio software para automação do modelo de excelência em gestão, o que nos converteu em uma estrutura muito mais eficaz e rentável", conta.
A SoftExpert tem como meta para este ano um crescimento mínimo no faturamento global de 25%. Em relação especificamente ao mercado internacional, a empresa segue com seu objetivo de alcançar um valor que corresponda à metade do faturamento no mercado nacional nos próximos cinco anos, alcançando 80% de todo o resultado da companhia em até dez anos.
Somente neste primeiro semestre, foram fechadas mais cinco novas parcerias internacionais, e com isto a empresa já conta com operações em mais de 30 países.