Azul contrata serviços de outsourcing do UOLDiveo

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Terceira maior companhia aérea do Brasil, com quatro anos de atuação no país, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras escolheu o UOLDiveo para realizar o outsourcing completo de seu ambiente de TI.

''Foi realizado um amplo estudo de mercado e pesquisa por um fornecedor que nos garantisse alta disponibilidade. Encontramos no UOLDiveo o serviço ideal para suportar todo o início de nossa operação”, explica Kleber Linhares, diretor de Tecnologia. O executivo conta ainda que, o trabalho inicial foi de alinhar as equipes do datacenter e TI da Azul com o ambiente do UOLDiveo.

Implementação

A proposta da UOLDiveo inclui uma solução de outsourcing de toda operação de datacenter, em que todos os ativos do cliente seriam gerenciados pelo fornecedor. Foi criada uma equipe dedicada para trabalhar juntamente com toda a equipe de TI da Azul. A solução foi formulada de uma maneira que a companhia aérea tivesse a liberdade de compra de seus equipamentos e garantia de escalabilidade, visando o crescimento do seu negócio.

Crescimento esse que chegou em pouco tempo e tem se mostrado contínuo, com o aumento nos últimos anos de sua frota, 55 aeronaves; malha de destinos, 48 cidades e número de funcionários, 5 mil; o que lhe garante 10% da participação no mercado brasileiro. Recentemente a empresa incorporou a frota da Trip Linhas Aereas. “O UOLDiveo tem nos apoiado com seus serviços de outsourcing de TI durante todo esse processo de fixação e evolução no mercado brasileiro”, afirma Linhares.

"A operação de uma das empresas que mais cresce no setor de aviação brasileiro foi colocada no ar em apenas três meses pelas equipes de ambas empresas, sendo dois meses para implementação e um para testes", destaca o executivo.

Com base na padronização e práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), o UOLDiveo gerencia e monitora o ambiente de dados da Azul, com os serviços de infraestrutura híbrida de hosting dedicado e colocation, soluções de virtualização e storage, gestão do banco de dados. E, ainda, outras soluções tais como: serviços de gateway de pagamentos e monitoramento das vendas de passagens aéreas por meio do website e do callcenter.

De acordo com o executivo, a fusão com a Trip Linhas Aéreas torna a operação mais robusta e, para acompanhar esse crescimento, o próximo passo com o parceiro UOLDiveo deve ser a ampliação de seu ambiente de dados, além do aumento de mais profissionais dedicados a operação da Azul.

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