Com aplicativos para comunicação unificada, mobilidade, videoconferência e um contact center multimídia, a sexta maior mineradora de aço do mundo reconfigura a estrutura de sua organização na Holanda.
A Tata Steel, tida como uma das maiores companhias mineradoras de aço do mundo, decidiu estender seu contrato de serviços com a Aastra, implantando diversas soluções em sua rede na Holanda, que conta com mais de 11 mil colaboradores.
Com o novo panorama de comunicação, a Tata Steel beneficiou-se das funções do servidor de comunicação Aastra MX-ONE e do centro de comunicação multimídia Aastra Solidus eCare. Com a ajuda desses servidores, a empresa atualizou as suas áreas de TI, RH e o help desk de seus controles de recursos.
Migrando para telefonia IP e comunicações unificadas baseadas em uma nuvem privada, a Tata Steel criou ainda uma ampla rede de contact center, que suporta mais 100 agentes localizados em diferentes lugares. A rede instalada promove eficiência com as solicitações, proporcionando mais tempo para os agentes se concentrarem em tarefas mais complexas. As ferramentas asseguram que as solicitações feitas por telefone, e-mail ou mensagens sejam rapidamente direcionadas para o time mais responsável. E um relatório detalhado das atividades é direcionado aos gerentes da Tata Steel, proporcionando um claro panorama das requisições feitas e recursos solicitados. Além de melhorarem a eficiência nas capacidades de serviços da companhia, as soluções Aastra ainda proporcionaram redução de custos com viagens, graças às chamadas com videoconferência, e acesso em trabalhos remotos da equipe holandesa, por meio de mobilidade.
Depois da implementação na Holanda, o objetivo da Tata Steel é levar as múltiplas capacidades do Solidus eCare para realizar outros ajustes internos similares no Reino Unido, a segunda região onde atua a mineradora, reproduzindo a mesma oferta de serviços também em uma base de nuvem privada.