PSI-SW incentiva a exportação de software para o setor de Energia

0

As empresas que desenvolvem software para o setor de Energia terão um incentivo importante neste ano para a exportação. Várias viagens a feiras internacionais estão planejadas dentro do Programa Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), gerido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). A FUMSOFT – Sociedade Mineira de Software é a instituição responsável pelo Portfólio de Soluções Verticais (PSV) da área de Energia em âmbito nacional.

Paulo Hanriot, sócio da Estufa Investimentos, que coordena o PSV Energia, conta que as empresas participantes já visitaram neste ano eventos estratégicos na Venezuela e nos Estados Unidos, onde ocorreu a Distributech. Outras ações de prospecção também serão colocadas em prática. A coordenação do PSV Energia planeja levar os empresários brasileiros a feiras no México, Colômbia e África do Sul, além de um evento do setor, que será realizado em Olinda (PE).

De acordo com Hanriot, o objetivo neste ano é ampliar o projeto. ?O PSI-SW foi retomado em meados do ano passado com recursos para incentivar a exportação de software. Agora, pretendemos analisar o potencial de novas empresas para compor o portfólio?, afirmou. Atualmente, sete empresas de várias partes do Brasil participam das atividades, sendo que quatro delas já exportam. ?É preciso uma decisão estratégica dentro da empresa para preparar os produtos para o mercado internacional?, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.